Na manhã desta sábado 26/09, a Polícia Militar de Jacutinga foi acionada a comparecer em uma Chácara no bairro Rural Aparecidinha, onde em contato com uma senhora, esta relatou que um homem teria ido ao local e ameaçado outra pessoa o acusando de furto.
Os militares durante o atendimento da ocorrência tomaram conhecimento de que quem teria ido ao local dos fatos era realmente uma vítima de furto em data passada e que J.D.V. de 39 anos seria o autor.
Os militares então iniciaram buscas com o intuito de localizar o autor de furto e lograram êxito em encontra-lo próximo a residência da vítima, sendo procedida a abordagem do mesmo, que se encontrava de posse de uma faca de grande porte.
Em contato com a vítima, a mesma relatou aos militares que o autor teria retornado em sua residência onde praticou o furto, vindo a intimidá-la com a faca.
Diante dos fatos e com a presença da vítima, testemunha e autor, os policiais militares foram em uma propriedade rural próximo da residência do autor, onde foi localizado o veículo do mesmo. No momento em que era feita a abertura do porta malas do veículo GM Monza cor marrom, de propriedade do autor, este empreendeu fuga, adentrando em um matagal, onde posteriormente com apoio das demais viaturas de Monte Sião e Albertina, a polícia militar conseguiu localizar o elemento homiziado em um brejo, sendo o mesmo preso e algemado.
No interior do porta malas do veículo foi localizado o produto do furtado. Durante questionamentos com o autor, o mesmo entregou dois locais, onde se encontravam três motocicletas furtadas e que estariam em poder de E. e G.H.V. de 20 anos.
As equipes da Polícia Militar deslocaram à residência em uma das residências, onde após ter a entrada liberada por um morador, foram localizadas duas motocicletas desmanchadas em um cômodo nos fundos da residência. Foi encontrado também em cima de um guarda roupas empendorffs utilizados no acondicionamento de cocaína e uma balança de precisão.
Durante toda a ação neste local o autor M.S.N. de 19 anos presenciou tudo. Segundo J., na residência de G. poderia ser encontrado outra motocicleta, apontando também o local.
Já nesta residência, foi localizada mais uma motocicleta, a qual segundo um envolvido na ocorrência, teria sido guardada em sua residência por E., no dia de sábado. As motocicletas foram apreendidas juntamente com os outros materiais.
Segundo o autor G. este nada tem haver com E., porem o autor do furto da residência J., afirmou que são parceiros.
Durante deslocamento dos autores ao quartel, G. apontou como autores de um furto em outra residência rural, o autor J. e outro elemento vulgo "Coelho", que estaria de posse também de um veículo VW Gol, cor prata, furtado durante o Rodeio de Jacutinga.
E. não foi localizado e todos foram encaminhados para o registro do Boletim de Ocorrência.
As motocicletas apreendidas não puderam ser identificadas por estarem todas desmanchadas e a placa de uma delas não pertencer à mesma.
Quatro rodas com pneus foram apreendidas, dois tanques, dois bancos, uma bateria, além de carenagens, diversas peças de motor e painel, além de pinos para acondicionamento de cocaína, uma balança de precisão e uma faca foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia.
Após um longo dia de operações e caçadas, contando com a participação de sete militares sendo alguns de Jacutinga, outros de Monte Sião e Albertina, tudo com um único objetivo que era dar uma resposta à sociedade jacuntinguense, bem como tirar das ruas vários autores de furtos e um deles ainda de posse de uma faca que estava se dirigindo a casa de uma das vítimas para o ameaça-lo ou até mesmo cometer um crime, foi registrado o Boletim de Ocorrência e todos foram para a Delegacia de Plantão que fica a mais de 130 km de distância.
Para a surpresa, a Delegada de Plantão ouviu todos os envolvidos, sendo todos simplesmente liberados e voltaram para suas casas tranquilamente.
Para a sociedade de bem, a impressão que fica é que não existe mais nenhum artigo no Código Penal Brasileiro, que faça com que autores de furto, receptação e até mesmo ameaça e porte de arma branca, fiquem detidos.
FONTE: Portal Tonogiro













Nenhum comentário :