Extorsão mediante sequestro aconteceu nesta madrugada em Jacutinga





Na madrugada desta terça-feira 27, por volta da 01h25min, a Polícia Militar de Jacutinga foi solicitada a compareceu em uma rua do bairro Jardim Dea onde uma vítima de 43 anos pedia socorro e que estaria com a sua família presa dentro de casa.
Imediatamente a polícia militar deslocou para o local onde foi liberada sete vitimas, dentre elas duas crianças sendo uma de 10 e outra de 13 anos. Uma das vítimas foi encaminhada ao HPS devido seu estado emocional. O solicitante e vítima estava com um ferimento na cabeça e na região do antebraço causado por um golpes que o autor desferiu com a coronha da arma.
Segundo relatos da vítima, este declarou aos militares que estava com seu filho em uma agência bancária da cidade, e quando saiam do local foram abordados pelo autor com uma arma em punho onde foi anunciado o assalto, obrigando a vítima a sacar a quantia de R$ 100,00 e em seguida sobre ameaça de morte exigiu que a vítima entrasse no veiculo VW/Voyage, na cor prata, com placas de Jacutinga/MG e seguissem em frente sentido ao bairro dos Vieiras. A vítima após algum tempo foi obrigada a entrar no porta malas tendo o autor assumido o controle direcional do veiculo. A vítima procurou manter a calma e ouviu o momento em que o autor parou em um local no bairro Vila Esperança e conversava com uma pessoa. O autor seguiu para a casa da vítima e dominou os demais familiares, levando-os para um quarto exigindo dinheiro e armas. Uma das vítimas ficou sob o poder do bandido que amaçava de morte a todo o momento os familiares, caso não fosse entregue dinheiro e joias.
O autor subtraiu três celular, um X-Box 360, uma espingarda carabina 5.5, dois Tablets, um radio ht bem como a quantia aproximada de R$ 560,00 reais e fugiu com o veiculo da vitima.
A polícia Militar iniciou intenso rastreamento bem como solicitou apoio da polícia civil da cidade onde compareceu o investigador Guilherme Lacerda e escrivão Luiz Henrique sendo iniciado uma operação conjunta para localização do autor e durante rastreamento foi localizado o veiculo abandonado na rua Nicola Pallotti com as chaves no contato.
A polícia militar se deslocou a um hotel da cidade e foi informado pelo porteiro que um cidadão havia dado entrada no hotel horas antes e de posse das características e com a autorização do porteiro, os militares e policiais civis se dirigiram até o quarto do autor que se recusou a abrir a porta, havendo a necessidade de forçar a porta onde depararam com o autor J.R.M.O de 30 anos, natural de Capitão Eneas/MG e com diversas passagens criminais e considerado de alta periculosidade. Foi ainda identificado como sendo integrante de quadrilhas até mesmo de roubo a banco.   
Com o autor foi apreendido um revolver calibre .38 municiado com 06 munições intactas e outras quatro munições intactas próximo ao autor. Foi recuperado também todo o material roubado e o autor foi encaminhado preso ao plantão policial.
FONTE: TONOGIRO

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top