Na tarde desta segunda-feira 07, a Polícia Militar de Monte Sião foi acionada pelo Militar Cb. Domingos, que se encontrava de folga e a paisana após o mesmo relatar que foi advertir um senhor que se encontrava em um veículo Fiat Strada com placas da cidade de Monte Sião estacionado em fila dupla em uma rua do bairro Antonieta e o mesmo começo a lhe ofender juntamente com a sua filha e o ameaçar de agressão.
Segundo o boletim de ocorrência, o militar se encontrava de folga em seu veículo particular acompanhado de um amigo, quando deparou com o veículo prejudicando o tráfego dos demais veículos usuários da via. Neste momento, após fechar o retrovisor esquerdo para conseguir passar pelo local, o militar advertiu o condutor quanto à citada infração de trânsito. O senhor de 73 anos de idade respondeu lhe direcionado as seguintes palavras: "Seu carro não passa aqui não, seu veado?".
Neste momento, o militar retornou ao local e novamente orientou o cidadão, desta vez se identificando como Policial Militar, momento em que o senhor passou a desacatá-lo, se apoderando de um cabo de madeira que se encontrava no compartimento de carga do veículo e dizendo: "Racha fora daqui seu veado, quem manda aqui sou eu". Nesse instante, a filha do condutor, tendo esta 43 anos de idade, saiu de sua residência, dizendo para que o militar "saísse da frente de sua casa, pois ele não tinha que ficar discutindo com um senhor de idade", além disso, esta autora ainda disse, mesmo após a vítima ter novamente se identificado como policial militar, que quem mandava ali era ela e seu pai e que era para o militar sumir dali, pois sem farda ele não era nada. Em seguida, o aposentado ainda em posse do pedaço de pau, passou a intimidar a vítima, segurando o cabo de madeira e novamente lhe dizendo: "Sai daqui seu veado", momento em que, visando evitar um possível confronto, achou por bem o militar deixar o local, informando o fato ao seu comandante e repassando todo o teor dos fatos à viatura de serviço, sendo então o veículo Fiat Strada abordado na Avenida Rafael David Comparini, logo após ter deixado o local dos fatos.
Os autores foram conduzidos ao Quartel Policial para confecção do Boletim de ocorrência e Pai e filha receberam voz de prisão por Desacato e com o pedaço de pau de aproximadamente 1,60 metros apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia.
FONTE: PORTAL TONOGIRO









Nenhum comentário :