FURTADORAS SÃO PRESAS EM FLAGRANTE EM JACUTINGA








Neste Sábado, 28/05, no interior do recinto da 39° Fest Malhas, apesar da vigilância dos seguranças contratados, certamente aproveitando-se do gigantesco movimento, vieram ocorrer 03 (três) furtos de bolsas de visitantes. Assim que a PM foi informada, iniciou-se um intenso, ininterrupto rastreamento e varredura pelos quatro cantos, tanto do perímetro do evento, como da área central, onde a PMMG (Além de todas as outras demandas precípuas e rotineiras) é a única responsável pela vigilância. Vale ressaltar que, nesta edição, a PM está recebendo a visita de dezenas de POLICIAIS de folga, das mais diversas corporações, Estados e cidades, devido a ampla divulgação que foi feita do evento pela PM em redes sociais, com o fito de ajudar a atrair um bom público e aquecer, ainda mais, as vendas de nossos comerciantes, onde em relação a esses furtos ocorridos em específico, uma dessas presenças foi crucial. Trata-se do Doutor THIAGO, DELEGADO de POLÍCIA CIVIL de MINAS GERAIS da comarca de POÇOS DE CALDAS, que quando estava utilizando os caixas eletrônicos do nosso Banco do Brasil, avistou 03 (três) mulheres suspeitas, as quais são conhecidas no meio policial, contumazes em POÇOS DE CALDAS/MG.

De imediato, não hesitou em acionar os policiais, onde rapidamente deslocaram-se ao local, abordando as mulheres e localizando o dinheiro, cartões e outros pertences que, posteriormente, foram identificados como sendo das vítimas dos furtos momentos antes ocorridos. Face ao exposto, as autoras receberam voz de prisão em flagrante, sendo os pertences e valores recolhidos para posterior reintegração as vítimas. Vale destacar, elogiar e enaltecer a atuação dedicada, profissional, sagaz, comprometida e vibrante do DELEGADO de POÇOS DE CALDAS, que mesmo estando aqui de folga, a passeio, como turista, não pensou duas vezes ao avistar as autoras em acionar via 190, o sangue POLICIAL falando mais alto, sendo que, além da sua atuação em si que já foi, por si só, coroada de elogios e diferenciação, acabou surpreendendo ainda mais, quando decidiu adiantar os trâmites do Auto de Prisão em Flagrante (APF) das autoras aqui mesmo em JACUTINGA, em no Quartel, evitando, assim, que ao policiais se deslocasse como de costume e praxe, até a Delegacia de plantão Regional em POUSO ALEGRE/MG, cerca de 100 KM de distância.


Em tempo, cabe ressaltar que, durante todos os dias da 39° Fest Malhas, que todos os policiais, na medida humanamente possível, empenhando efetivo extra, alterando escala normal, estendendo os turnos de serviço dos Militares, além de estar recebendo apoio até de outras cidades, como ALBERTINA, fazendo o melhor possível no raio de atuação preventiva, que é o entorno externo da feira. Com a prisão dessas 03 autoras acredita-se que não mais acontecerão fatos compatíveis. 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top