A Divisão de Vigilância Epidemiológica de Itapira confirmou o registro de dois pacientes com dengue na cidade, em janeiro.
São os primeiros dois casos positivos deste ano. A doença transmitia pelo mosquito Aedes aegypti acometeu um homem, idoso, já aposentado e com idade superior a 70 anos, residente na região do Loteamento José Tonolli; e uma mulher, de aproximadamente 40 anos, residente na Vila Isaura e que trabalha na região central e também na Vila Pereira.
Ambos os pacientes já se recuperaram, de acordo com a chefe da Divisão, Josimary Apolinário Cipola. Na última quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde também confirmou o primeiro caso de 2017 de chikungunya em Itapira. O paciente, um jovem de 21 anos, também adoeceu em janeiro e já está restabelecido.
Para combater a ocorrência destas doenças, bem como de outras – como a zika – as autoridades sanitárias reforçaram o apelo para que a população faça sua parte, combatendo os criadouros do mosquito dentro de seus imóveis. Ações de nebulização nas regiões em que os pacientes residem e trabalham também estão sendo desencadeadas.
FONTE: ITAPIRA NEWS
Nenhum comentário :