Os presos da cadeia de Albertina (MG) encerraram nesta sexta-feira (27) a greve de fome que haviam começado há dois dias. Segundo o delegado responsável pela cadeia, Igor Curvelo Grimaldi, os detentos suspenderam a greve com a promessa de transferência para uma outra unidade prisional. O delegado informou também que já enviou três pedidos à Justiça na tentativa de conseguir as transferências.
Os presos começaram a greve alegando estarem sofrendo maus-tratos desde que três deles fugiram da unidade no início do mês. Em uma carta escrita por um detento e entregue à Justiça, eles diziam que não iriam aceitar os alimentos entregues na cadeia e que os presos com audiência marcada iriam comparecer. Além disso, pediam o afastamento de um dos agentes prisionais, que estaria torturando alguns detentos.
O corregedor da Polícia Civil esteve na cadeia na última quarta-feira (25) para apurar as fugas. Ele disse que não havia indícios de tortura.
Ainda conforme o delegado Grimaldi, o lugar tem capacidade para 20 presos, mas abriga hoje quatro vezes mais detentos. Além de Albertina (MG), a cadeia recebe presos de Monte Sião (MG) e Jacutinga (MG).
Segundo o juiz que responde pela comarca, José de Souza Teodoro Pereira Júnior, já foi pedida a interdição da cadeia por falta de condições e segurança, mas o pedido foi negado.









Que pena eles estão lá porque são gente boa .Comida na hora certa , paga por nós e muita família lutando para ganhar o pao de cada dia e estes vagabundos querendo prisão melhor , vaí trabalhar seus bandidos fdp.
ResponderExcluirBandido fdp eh vc q nao tem coragem d mostra a cara.. Ah e trabalha bastante ai pq eh com seu imposto q eles se sustentam la otario(a)
ExcluirBandido fdp eh vc q nao tem coragem d mostra a cara.. Ah e trabalha bastante ai pq eh com seu imposto q eles se sustentam la otario(a)
ExcluirSe eles estao laa eh porque erraram , maus isso nao significa que eles mereçam ser tratados com tanta ignoranciia , ninguem esta livre de ter um filho, um irmao ou um parente preso laa , por isso ninguem deve julgar , eles tambem tem familia que ja sofre muitoo por eles estarem presoo e sofrem mais ainda em saber que eles sao tratados como lixo
ResponderExcluir